governo

Tamanduá-bandeira é resgatado com ferimentos após ser atropelado em rodovia de MS

Por Nelson em 27/05/2022 às 10:55:58

Animal foi encaminhado para tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande Tamanduá-bandeira foi resgatado por Policiais Militares Ambientais

PMA/ Reprodução

Um tamanduá-bandeira foi resgatado após ser atropelado na BR-419, que liga as cidades de Aquidauana e Rio Verde de Mato Grosso, na noite de quinta-feira (26). O condutor do veículo não foi localizado.

O animal foi resgatado hoje pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e encaminhado para tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande.

O tamanduá estava sem condições de locomoção e possuía vários ferimentos. De acordo com a corporação, o mamífero já adulto aparentava estado crítico, mas foi capturado, colocado em uma caixa de contenção e levado com urgência para atendimento no Cras.

Orientações

Animal foi encaminhado para Cras, em Campo Grande

PMA/ Reprodução

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto.

Se não estiver, ligue para a PMA e peça socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar.

Para contato, ligue no número: (67) 3357-1501. O Corpo de Bombeiros também podem ser solicitados, basta ligar para o 193.

Fonte: G1

Comunicar erro
PREFEITURA nas

ComentĂĄrios