Uma pesquisa realizada nos dias 20 e 21 de junho de 2023 pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News, revelou que a administração do prefeito José Paulo Paleari é aprovada por mais de 83% dos entrevistados, entre os 500 moradores de Nova Alvorada do Sul com 16 anos ou mais de idade.
A avaliação positiva do prefeito está diretamente relacionada à sua gestão firme e aos grandes investimentos realizados no município nos últimos anos. Cerca de 100 milhões de reais foram destinados a obras e melhorias em Nova Alvorada do Sul, o que representou avanços significativos e muito aguardados pela população local.
De acordo com o levantamento, 70% dos entrevistados consideram a gestão de José Paulo Paleari como boa ou ótima, enquanto 13,6% a classificaram como regular. Apenas 11% declararam que o governo do prefeito é ruim ou péssimo, sendo que 5,4% não souberam ou não responderam.
O estudo também abordou a avaliação do governador Eduardo Riedel (PSDB) no município, sendo considerado bom ou ótimo por 50% dos entrevistados, enquanto 30% o avaliaram como regular. Outros 14% opinaram que sua gestão é ruim ou péssima, e 6% não souberam ou não responderam.
Em relação às intenções de voto, a pesquisa espontânea apontou que Paulo Paleari lidera com 30% das intenções, seguido por Arlei Barbosa com 10,2%. Ricardinho aparece em terceiro lugar com 3,4%, e Dr. Flávio Renato em quarto com 1,2%. 54,2% dos entrevistados não souberam ou não responderam, e 1% mencionaram outros nomes.
Na pesquisa estimulada, Paulo Paleari também se destaca com 50% das intenções de voto, seguido por Arlei Barbosa com 15%. Ricardinho, Dr. Flávio Renato e Sidcley Brasil aparecem em posições mais distantes, com 5,4%, 3,2% e 1,4% respectivamente. 25% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Arlei Barbosa lidera com 22,4%, seguido por Ricardinho com 15,8%, Sidcley Brasil com 8,6%, Dr. Flávio Renato com 6% e Paulo Paleari com 5,2%. 42% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Fonte: Assecom