Quarta, 30 de Abril de 2025
12°C 24°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Proposta estabelece diretrizes para promover a saúde no ambiente escolar

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) proposta que busca promover a saúde física, mental e emocional dos estud...

Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
15/04/2025 às 13h45
Proposta estabelece diretrizes para promover a saúde no ambiente escolar
Deputada Mara Caseiro, autora da proposta, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) proposta que busca promover a saúde física, mental e emocional dos estudantes das escolas de Mato Grosso do Sul. Apresentado pela deputada Mara Caseiro (PSDB) na sessão ordinária desta terça-feira (15), o Projeto de Lei 93/2025 estabelece diretrizes para a promoção da saúde no ambiente escolar.

De acordo com a proposição, a promoção da saúde nas escolas poderá ser implementada por meio de ações e programas que envolvem a educação para a saúde, a prevenção de doenças, a promoção de hábitos saudáveis e a atenção à saúde integral dos estudantes.

Para atingir os objetivos, o projeto de lei estabelece as seguintes diretrizes: promoção de um ambiente escolar saudável e inclusivo; integração de ações de saúde com as atividades educacionais; valorização da saúde mental e emocional dos estudantes; capacitação contínua de profissionais da educação e saúde; e conscientização sobre a importância da alimentação saudável, da atividade física e da prevenção a doenças.

Na justificativa do projeto, a deputada Mara Caseiro afirma que a escola, como espaço que vai além da construção de conhecimento, “é o ambiente adequado para difundir ações voltadas à promoção da saúde física, mental e emocional dos estudantes”. “É de importância imensurável que Mato Grosso do Sul adote medidas que integrem a educação com a saúde, com vistas a criar condições para que os estudantes possam receber as devidas orientações para a promoção da saúde e prevenção de doenças”, acrescenta a parlamentar.

Passado o período de pauta para eventual recebimento de emendas, o projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável, continua tramitando com votações das comissões de mérito e em sessões plenárias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários